sexta-feira, agosto 23, 2013

ÉTIENNE GUILLÉ EM 1995





  4/3/1995

«Bem posso eu exagerar e dizer que Étienne é um dos dois grande génios que a humanidade teve, sendo o outro o Raimundo Lull; bem posso eu dizer que as 1551 páginas de Étienne são a obra mais importante desde o «Big-Bang»; bem posso eu dizer que só no «L'Homme entre Ciel et Terre» está contida, em «holos», toda a sabedoria do Mundo; bem posso eu gritar que, pela primeira vez, em 41 mil anos, foi explicado, pela equipa de Guillé, a partir de 26 de Agosto de 1983, o mecanismo vibratório do Cancro e apontada a via da Profilaxia e da Cura da mais maldita das doenças humanas; bem posso eu anunciar que o Étienne ensina os meios básicos - o alfabeto, a gramática ( fonética, morfologia e sintaxe) de uma nova «linguagem vibratória de base molecular», ou seja, o primeiro idioma universal depois de Babel, ou seja, a Linguagem do Sagrado, ou seja, o diálogo em directo com deus; e bem posso eu fazer encontros semanais de Radiestesia na SPN e seminários explicando os 40 diagramas com o «mapa das estradas» do mundo das energias vibratórias, que o pessoal quer é aprender como se adivinha o número da Taluda e o sítio onde há petróleo em Portugal; bem posso eu pôr-me em bicos dos pés a fazer momices, que ninguém me olha ou ouve, está tudo com os olhos postos no PR que visitou mais umas gravuras de Foz Coa, enquanto vai dando luzes verdes para os vários Alquevas que aqui se preparam; bem posso eu proclamar que, de todas as armas contra o Horror e o Terror moderno, o Pêndulo é a mais poderosa, a mais completa, a mais eficaz, a mais barata, das armas de auto-defesa, pois potencializa todas as outras armas que, desde as energias às medicinas alternativas, os ecologistas como tu foram os arautos e pioneiros desde há 25 anos; bem posso eu sublinhar que a Radiestesia, em Étienne, é apenas o Fio de Ariadne que nos ensina a caminhar no Labirinto da existência, ajudando, portanto, a relacionar todas as 12 ciências sagradas entre si (Alquimia, Magia, Astrologia, etc), algumas das ciências profanas entre si (Biologia Molecular, Termodinâmica, Física Quântica, Ecologia, Análise de Sistemas, etc) e estes dois modelos de ciência (o sagrado e o profano) entre si; bem posso eu dizer que me dedico hoje 48 horas por dia à Radiestesia; bem posso eu enfatizar, exagerar, caricaturar, que ninguém ouve nem entende nem capta a mensagem; nem sequer, aqui, agora, tenho um amigo desconhecido, no Brasil, chamado José Carlos, que do Brasil me escreve, em 1973/74, dizendo que, afinal, as maluqueiras que por aqui andava pensando, têm uma certa licitude e que ele as pensa também.»