terça-feira, março 12, 2013

SIMONE WEIL NA BIBLIOTECA AC

Escrito por gatodasletras el 15/07/2005

«O BEM É AQUILO QUE DÁ MAIOR REALIDADE AOS SERES E ÀS COISAS; O MAL É AQUILO QUE DISSO OS PRIVA.»
SIMONE WEIL, FILÓSOFA FRANCESA (1909-1943)


Hoje é a minha homenagem, via blogger, a Simone Weil, com 3 files que coloquei nos meus arquivos de manuscritos, dactil-manuscritos e prints de files word.(*)
O pouco que escrevi e publiquei sobre Simone Weil está no meu
site «O gato das Letras», do portal «Big-Bang»
Restam-me dois livros na minha biblioteca do gato

1. Simone Weil - L'Enracinement - Idées - NRF- Ed. Gallimard, 1949


2. Simone Weil - Opressão e Liberdade - Ed. Moraes, Lisboa, 1964


O meu obrigado a todos, incluindo os que lerem esta mensagem de gratidão e solidariedade.

A verdade e sem lamentos é que Simone Weil continua esquecida e há que fazer também um link para a net, a saber o que há sobre ela, incluindo uma foto.


(*) O nome de Simone Weil aparece citado em textos AC, em 3 files word:
ec-humª-ls-
janº-18-ls
weil-1-md-ls
O código LS significa «leituras selectas» e é aposto nos files e na pasta que os acolhe. 

Etiquetas: , ,