quinta-feira, março 07, 2013

JAMES FARRELL NA BIBLIOTECA AC

17-07-2005
 

«O MUNDO QUE EU NÃO FIZ»




17-07-2005 - Reencontrei hoje, em Paço de Arcos, na Feira de Velharias, um livro de que tenho óptimas recordações e sobre o qual escrevi em  8-6-1967 um texto admirativo, publicado no suplemento literário do «Jornal de Notícias», onde colaborava a convite do Serafim Ferreira.
É «O Mundo que eu não Fiz», editora Ulisseia, trad. de Fernando Augusto Lopes de Oliveira.
Não é de estranhar que tenha escrito e publicado esse texto, porque, dos romances longos, foi um dos poucos que li na íntegra e pela simples razão de que fiz a revisão tipográfica como revisor da Editora Ulisseia, para onde me levou o Serafim Ferreira.
Mas é um autor que me interessa, principalmente, como digo no tal file , pelo uso genial que faz do calão e que o tradutor para português, Fernando Augusto Lopes de Oliveira, não desvaloriza antes pelo contrário.

Etiquetas: ,