terça-feira, março 05, 2013

PIER PAOLO PASOLINI: UMA HERANÇA DIFÍCIL-I

segunda-feira, 25 de Julho de 2005

UMA VIDA VIOLENTA

Foi como se um vendaval tivesse passado aqui por casa e tivesse levado tudo o que havia de livros de Pasolini.
Desde que o li
(como revisor tipográfico da editora Ulisseia) ficaram-me  na alma esses livros magníficos que são «Una Vita Violenta» e « Ragazzi di Vita».
Depois, nos filmes, a «Il Vangelo secondo Mateo» ( uma pacífica reconciliação com a vida), seguir-se-ia o inominável «Salò ou os 120 Dias de Sodoma» (1976?) em que claramente assinava a sua sentença de morte. Mais tarde ou mais cedo iria suceder. Aconteceu em 1975, em que foi assassinado.
Gosto do que sobre ele escrevi em Novembro de 1969, nos dois files que sobre ele escrevi e que vão ficar no meus arquivos de manuscritos, dactil-manuscritos e print de words.
e também no meu site «Gato das Letras», do site «big-bang».

O «Diário de Notícias» falou hoje dele , por causa do livro «Poemas» que acaba de ser publicado pela editora Assírio e Alvim.
E eu tenho oportunidade de o incluir entre os autores da minha vida nada violenta, afinal de contas, e vendo bem as coisas.
Escolhi um site entre os vários que a pesquisa Yahoo me indicou.

http://www.pasolini.net/brasil.htm


PIER PAOLO PASOLINI
ITENS LIGADOS:
A função psicagógica da arte em P.P. Pasolini
Psicostasia dos egípcios?
Aprender a Morrer?
A segunda Morte?
O projecto de Morte em Pasolini
Há um documentário gravado do Canal 2 que resume o percurso do dito PPP: está em DVD, com o número 140


Ver ainda: 

http://catbox.info/big-bang/gatodasletras/pasolini-2.htm
 

Etiquetas: ,