sexta-feira, fevereiro 22, 2013

TEILHARD DE CHARDIN: BOM DIA E ATÉ SEMPRE

segunda-feira, 7 de Novembro de 2005

                                                                 BOM DIA, TEILHARD!

Reunindo os files do meu computador (+- 30) com a palavra Teilhard de Chardin, verifico que abrangem textos ligados à lógica ortomolecular(-OM) e, portanto, à minha tese póstuma(-AT): onde tentei entrar no universo macrocósmico de que o Teilhard, antes de Étienne Guillé, me dera o primeiro lamiré. Na altura e com o natural pessimismo desses meus verdes anos, achava um bocado «especulativa» essa abstracção: hoje, à luz da lógica ortomolecular (-OM) e da hipótese vibratória (-hv), considero-o o próprio coração do real.

É uma reviravolta de 180 graus, pelo menos!

Faço aqui a listagem dos nomes de files inseridos nesta colectânea ou grande conjunto(-GC).

1959-77

71-07-13-ls=leituras selectas

adec
apdn-6
atados
bioinf-1
acf-3
carlos-5
cdb-6
cdbb-6
cdi-2
da-17
dezemb2
episte16
episte-5
int
intt
intui-1
intui-3
lexluz
lista 11
mago
maximass
memorias
novop-2
pilares6
retro-1
stone-3
surreal>

Ainda não é hoje que me resolvo a publicar a lista de livros de Chardin que guardo, religiosamente, na minha Biblioteca do Gato (-BG).

Um dia será.

Etiquetas: , , , ,