NOTE-BOOK AC
1-15 - compact-2-mg> leitura-ac-pdf-gl> – como não posso dar-me ao luxo de atirar 15 páginas ao lixo – e respectivas horas de trabalho – sou obrigado a encontrar um alibi para este merge: é uma revisão rápida, à luz da hipótese vibratória, de muitos livros e autores favoritos do senhor AC- está na calha para o gato das letras
sábado, 28 de Setembro de 2002
24107 caracteres - 15 páginas - leiturac> -leitura-curtos - merge doc de files diversos wri do directório livro e leituras - mais um bloco de apontamentos que pode ser utilizado, graças ao word, por search alfabético
FILES INSERIDOS EM 1/1/1998:
3ºMUNDO
AD-2
ARIES-1
ARMAS
BATAILLE
BERNARD
BOHM-1
CITAS-1
ELIADE
EPH-1
FOREST-4
GM-6
GREEN
GT-2
INTERFAC
KERSTEN1
LABB-1
LACA-1
LADE-4
LEXIC-2
LISTAS
LSAEM-1
MEDICAME
MERDAS-2
NEED
NIOO-8
PITORESC
POPPER
QUANTAS-1
QUOTID
RAY
WATTS
+
3ºmundo-manifesto político>-772 caracteres-frases dos outros>
«São antes de mais os interesses capitalistas dos países desenvolvidos quem aproveita com o desenvolvimento rural dos países do Terceiro Mundo, se este se fizer baseado nos adubos industriais e nos produtos químicos antiparasitários de síntese e por dois modos: antes de mais, pela exportação desses produtos para os países em vias de desenvolvimento, ou então pela exportação de fábricas já equipadas se decidem montá-las; em seguida pela compra a preços cada vez mais baixos, em termos de preços constantes, dos géneros brutos que os países em vias de desenvolvimento exportarão para ao países ricos.
Jean-Luc Messe, in « Nature et Progrès», Out-Dez de 1973, in «Perspectiva Ecológica da Agricultura», ed Afrontamento, Porto, 1975
+
69 caracteres -ad-2>listas>adn>ad = artes divinatórias
Intercalar palavras :
- Magia
- Xamã
+
291 caracteres- aries-1>
LÉXICO OCORRENTE EM PHILIPPE ARIÈS
- Diacrónico
- Sincrónico
- Acrónico
- Premonição
- Diabo
- Absolvição
- Corpus Christi
- Viático
- Isba
- Homilia
- Sarcófago
- Amiens
- Sacramento
- Ossario
- Macabro
- Sudário
- Cadáver
- Excomunhão
- Inumação
armas-frases>números>-378 caracteres
A actual corrida aos armamentos, na qual se investem em cada dia 600 milhões de dólares em gastos militares, enquanto 500 milhões de pessoas sofrem desnutrição, 100 milhões de famílias vivem em barracas, 200 milhões de crianças estão sem escola e 1500 milhões de enfermos carecem de atenção médica.
Edouard Saouma, director geral da FAO
+
1536 bytes-bataille> 356 caracteres - solta do jornal ou secção «para reflectir» do suplemento]
A LITERATURA E O MAL NO PENSAMENTO DE GEORGES BATAILLE
Algo há em nós de apaixonado, de generoso e de sagrado, que excede as representações da inteligência: este excesso é que faz de nós seres humanos.
George Bataille
A verdade não se entrega a quem não a busca até ao delírio.
George Bataille
Veneramos, no excesso erótico, a lei que violamos.
George Bataille
bernard>
13-8-1991
JOSÉ CARLOS MARQUES : MILITANTE Nº 1
Comecemos pelo livro de Bernard Charbonneu, que o José Carlos Marques traduziu e prefaciou. Publicado, pela primeira vez, em França, em 1969, «coincidindo com o surgimento em força da primeira vaga ecologista, este belo livro de Bernard Charbonneau mantém, feliz ou infelizmente, todo o seu interesse inicial».
Esta opinião de José Carlos Marques não é só a do tradutor mas a do militante -- o 1º em Portugal -- que mais tem contribuído para uma consciência ecologista na política em Portugal. ■
+
523 caracteres -bohm-1>
«Satã no Mundo Actual», de Anton Bohm
Notas de leitura-Para uma Lista MAGA:
- Ardil
- Astúcia
- Cinismo
- Crime
- Desordem
- Destruição
- Injustiça
- Mentira
- Ódio
- Prepotência
- Tentação
- Tortura
- A Queda corresponde à incarnação - mas só na incarnação se pode vencer a queda: uma das múltiplas propostas de non-sense, de contraditório puro, que animam a Radiestesia. E que deveremos aprender a transcender(*). Em 2 anos de seminários intercalares, tudo continua na mesma como a lesma.
(*) Conciliar, sublimar, superar, transmutar
+
A «pessegada autoritária» das correntes arquistas, que eu nego na minha qualidade de anarquista. Incluem-se nessa área as correntes confusionistas modernas, situacionistas, conselhistas marxistas.
Para que não me acusem de não apresentar qualquer alternativa, vou analisar os clássicos do anarquismo numa perspectiva honesta. Se as famílias autoritárias do socialismo perderam suas referências com a derrocada dos regimes de Leste, a sua memória histórica, eu não sou consolidário com o grande «espetanço» desses socialistas nem co-responsável. Se eles abriram falência, não é o caso do anarquismo: mantém as mãos limpas e intacto o seu referencial.
+
1152 bytes -citas-1>
NOOLOGIA EM FRASES:
Como diz a Bíblia, Adão começou as suas aventuras paradisíacas dando nomes às coisas e aos animais e ao fazê-lo adquiriu domínio sobre elas .
Bertalanffy, 55
A Natureza não é sectária e emprega cada número de acordo com as suas necessidades.
Papus, 87
O Sépher Jésirah é um dos livros mais importantes da tradição cabalística . Ele mostra que todo o setenário é formado de dois ternários , no meio dos quais se encontra a unidade.
Papus, 87
+
854 caracteres
DIÁRIO DE UM APRENDIZ: INTUIÇÕES AC DE RADIESTESIA ALQUÍMICA
Os conceitos entre as várias ciências humanas transformam-se em metáforas e carregam-se, tal como os símbolos e os mitos, de informação. São exemplos de metáforas, conceitos como: inflação, alergia, mitos, religião, saúde, cobaia. -> Ver «conceitos alargados» [1989]
Admitir que existe o insólito, inexplicável ou incrível é admitir um de dois fracassos: ou a Ordem do Universo não existe e, nesse caso, como se explica que tudo exista? Ou a ciência que se propõe tudo explicar, não consegue - por qualquer defeito de raiz, incapacidade, vício ou miopia - tudo explicar. Dado que o Universo, após milhões de anos, continua a girar e em ordem, só fica a segunda hipótese: a ciência não chega para explicar e então rotula de inexplicável aquilo que não consegue explicar. [sem data ]
+
756 caracteres
Vibração de microelementos catalíticos fortalece resposta do organismo.
Blindagem magnética defende-nos de agressões tóxicas e nem só.
Ecologia humana: a unidade possível na infinita diversidade, o universo do diverso.
Ecologia dos limites humanos: a mesosfera terrestre entre o infinitamente grande da ciência telescópica e o infinitamente pequeno da ciência microscópica. Para quando o mesoscópio?
EH: um caso de vida ou de morte.
Do sal salgado ao sal sintético...
Ambiente planetário determina comportamento humano e consumos determinam comportamento planetário.
Pela boca morre o peixe: pelos consumos e desperdícios morre o Planeta.
Ecologia humana e terapêutica pelas forças da natureza.
Depressão - doença kármica?
+
317 caracteres -eliade-1>listas>adn>
Listas A a Z: Léxico-chave para testar
LÉXICO DE INICIAÇÃO
In «Iniciaciones Misticas», de Mircea Eliade
Antepassados
Caos
Cosmos
Iniciação
Morte iniciática
Nascimento iniciático
Pensamento arcaico
Provas de passagem
Ritos
Sobrehumano
Sobrenatural
Sociedades primitivas
Sociedades tradicionais
Tempos (Começo dos)
Tábua-rasa
+
383 caracteres - eph-1>adn>manual>
«Os deuses não têm corpo físico, pois as suas frequências de vibração são muito elevadas, para ser «suportáveis» pela matéria densificada e condensada» (EPH, 338)
«Em egípcio (egipciano), contrariamente à maior parte das outras línguas, há 3 números: o singular, o plural e o dual.» ( EPH, 341)
In «ÉNERGIES DES PYRAMIDES ET L'HOMME», de Etienne Guillé
+
[ suplemento «Largo» - 495 caracteres]
KUNDALINI OU O CENTRO DO UNIVERSO HUMANO
Referindo-se à bionergia ou energia cósmica preconizada no yoga tântrico, o ensaísta italiano Julius Evola - um dos mais sérios divulgadores europeus da metafísica tântrica em especial e do budismo esotérico em geral - alude à «deusa presente no organismo humano sob a forma de uma força elementar a que se dá o nome «aquela que está enroscada» (é este o sentido da palavra kundalini).
Fala mas cala-te: a essência do secretismo.
+
687 caracteres -forest-4>adn>
Relendo «Casas que Matan», de Charles de Lafforest
Léxico ocorrente
A-Z
Átrios
Cavernas
Corrente eléctrica de 220 volts
Corrente eléctrica de 180 volts
Criptas
Doenças domiciliárias
Dólmenes
Electricidade estática
Enclaves florestais
Encruzilhadas de caminhos
Exame geofísico
Feng Chui
Física microvibratória
Grande simpático - regulador das funções vegetativas
Igrejas
Lugares malditos
Ondas abstractas
Ondas estacionárias das tomadas
Ondas de pensamento
Pirâmides
Radiação verde negativo
Recantos de jardins
Recantos de parques
Templos
Terrenos impermeáveis (argilas, margas, «cretas»)
Terrenos permeáveis dieléctricos ( areias, «gravas», grés)
Túmulos
[611 caracteres - roman 10 cp1 - 10/3/1991 -
Releituras OPTIMISMO E PESSIMISMO NA FICÇÃO CIENTÍFICA
A previsão futurológica saiu muito maltratada com os acontecimentos políticos internacionais que se sucederam em cascata nos anos 89, 90 e 91. Autores da escola norte-americana, como Arthur Clarke (que é inglês) e Herman Khan, que é mesmo americano, só não pediram a demissão por (falta de) vergonha. O optimismo em que sempre apostaram traiu-lhes a capacidade de ver ao perto, quanto mais ao longe. Em compensação, Stanislaw Lam não tem nada de que se arrepender nos ensaios de futurologia que são as suas alegadas novelas e narrativas de ficção.
+
605 caracteres-gm-6>adn>manual>
Diagrama a Diagrama enche a Radiestesia o Papo
GRANDES MOMENTOS DA GNOSE VIBRATÓRIA
Lisboa, 20/4/1993
Uma das vertigens que o estudo da Radiestesia provoca pode ser a nível das alterações de escala. Aquilo que até agora considerávamos, no tempo e no espaço, as «grandes escalas» - as eras da paleontologia, por exemplo, ou as galáxias - ficam, também elas, relativizadas, quando, sobre o esquema tripartido - Corpo, Alma, Espírito - vemos o lugar relativo (só corpo e matéria) que essas escalas traduzem. A imensidão do universo assume, de facto, na Radiestesia, uma «escala» que rebenta todas as escalas anteriores.
Arcos, 20/4/1993
305 caracteres -greene>diario91>
Lisboa, 4/Abril/1991
«Escrever é uma espécie de terapia; às vezes pergunto-me como é que aqueles que não escrevem, compõem ou pintam podem escapar à loucura, à melancolia, ao medo pânico que é inerente à situação humana».
Graham Greene, in «Público»
Viajam. É o «pânico peripatético».
Afonso Cautela
423 caracteres-gt-2>teste>adn>listas>
GT = GUY TARADE
A testar na prática
A rever em enciclopédias
Léxico ocorrente em Guy Tarade in «As Portas da Atlântida»
Apocalipse
Arka
Christophoro
Copta
Cronos
Dilúvio
Dólmenes
Elohim
Esfera celeste
Estrela Polar
Fadas
Géon
Gorgones
Hoggar
Manuscritos do Mar Morto
Menhires
Palingenesia
Paraíso
Poseidon
Profetas
Quetzacoatl
Saturno
Templários
Terra Prometida
Vikings
+
436 caracteres -interfac>psi>
CIENCIAS PARAPSICOLÓGICAS
AREAS DE INTERFACE PARA ABORDAGEM HOLISTICA
MORTE/SONO
INFORMAÇÃO/INFORMÁTICA
SISTEMA IMUNITÁRIO
NATURAL/SOBRENATURAL
STRESS/DEPRESSÃO
PSIQUICO/SOMATICO (PSICOSOMÁTICA)
+
475 caracteres-kersten1> kersten - pistas para testes ppt>Pistas para testes
«Quando o famoso arqueólogo William F. Allbright viu os manuscritos em 1948, disse que se tratava da mais importante descoberta de manuscritos do nosso tempo.
«Ele datou-os do século I AC e não duvidou da sua autenticidade. No decorrer dos anos seguintes, pesquisadores na área de Qirbet Qumran encontraram mais de dez grutas com numerosos manuscritos, alguns dos quais ainda não foram traduzidos ou interpretados.
Kersten, 117
311 caracteres
Os nomes dos deuses na Cosmogonia egípcia são apenas nomes de energias
O Inferno é estar na Terra cortado das energias cósmicas: foi apenas o que aconteceu nos últimos 41 mil anos
As energias têm 3 níveis de leitura (seminário 16/1/1994)
+
222 caracteres -laca-1>laca = lista aberta de conhecimentos anteriores (agora na moda)
[ Ver páginas de ocultismo no «Correio da Manhã»]
- Chacras
- Magia negra
- Chamanismo
- Espiritismo
- Magia branca
- Magia negra
- Tarô
- Yoga
590 caracteres-lade-4> lista aberta de egipto
[30/6/1995] Os egípcios tinham o poder de dar vida aos mortos, animar estátuas e exigir serviços dos deuses pela mera pronúncia dos seus nomes como palavras de poder»
E.A. Wallis Budge, in «A Magia Egipcia», pg 26
«As práticas mágicas dos egípcios haviam passado para o Leste e encontrado ambiente favorável entre os judeus que viviam em Babilónia ou nos arredores.»
E.A. Wallis Budge, in «A Magia Egipcia», pg 27
«O próprio mundo passou a existir depois que Tot pronunciou uma palavra»
E.A. Wallis Budge, in «A Magia Egipcia», pg 11
+
480 caracteres-lexic-2>lex>
Achegas para o LÉXICO DE IGUAIS:
Assim, o ABUTRE, em hieróglifo, lê-se MOUT, a mãe. Esta imagem da maternidade parece-me pouco familiar, é preciso reconhecê-lo, pois ela está muito estreitamente ligada à noção de morte. MOUT é também a raiz etimológica do «inglês» «mother» e do alemão «multer», ambos significando «mãe». A palavra egípcia participa pois na formação da palavra indo-europeia, ainda que o valor simbólico original se tenha perdido.
In Héry, ABP, pg 153
+
550 caracteres-listas>grelha>adn>detecao> lpt = Léxico para testar
LÉXICO DO SAGRADO
A testar vibratoriamente na prática :
- Agarta
- Apocalipse
- Aquário (Era do)
- Atlântida
- Candomblé
- Chacra
- Cremação
- Cristo
- Entidade
- Espiritismo
- Eu inferior
- Eu superior
- Eubiose
- Génesis
- Graal
- Kali-Yuga
- Karma
- Idade de Ouro
- Lusitânia = Lux Citânia = Lugar de Luz
- Mãe santo
- Maitreya Buda
- Mediunismo
- Noé
- Orixas
- Peixes (Era dos)
- Sinarquia
- Tai-Chi-Chuan
- Vitriol
- Yoga
+
436 caracteres -lsaem-1>listas>adn>lsaem = livros sagrados antigos em edições moderna
- «Los Libros de Hermes Trismegisto» - Introdução de Louis Menard - Edicomunicacion, Barcelona, 1987
- «Corpus Hermeticum» - Hermes Trismegisto - Discurso de Iniciação - A Tábua de Esmeralda - Ed. Hemus, 1983
- «O Zohar - O Livro do Esplendor» - Col. Iluminações - Ed. estampa, Lisboa, 1994
- «Textos Tibetanos Inéditos» - Alexandra David-Neeel - Ed. Kier, Buenos Aires, 1976
+
258 caracteres-listas>-grelha>adn> mc=mots-clé em radiestesia
A testar na prática
Palavras-Chave
Binómio
Biofeedback
Boomerang
Campos vibratórios de organização
Cibernética
Descodificar
Dialéctica
Dinâmica
Electromagnética ( radiação, vibração, onda )
Electromagnético (campo)
Holística
Holograma
Homeostasia
Informação
Modelo hologramático de pensamento
Modelos de pensamento
Paradigma
+
medicame-883 caracteres
Cobaias humanas em medicamentos
[tema para ecoinvestigação
tema para ficções]
Casos de cobaias humanas utilizadas para testar medicamentos têm carregado o curriculum de uma medicina que se arroga o privilégio da exclusividade
«Crianças brasileiras serviram de cobaias ao laboratório Roche, ao tomarem o antibiótico Bactrim» (19/9/1979)
«Cancerosos brasileiros serviram de cobaia a laboratórios farmacêuticos multinacionais com a sociedade Bristol»(19/11/1979)
«Experiências médicas cxontinuam a ser feitas pela Central Inteligence Agency» (2/1/1980)
«Entre 1924 e 1972 milhares de pessoas foram esteriliozadas sem saber nos hospitais psiquiátricos da Virgínia» ( 23/2/1980)
«Em Espanha, o Ministério da Saúde anuncia que vai investigar sobre presumível utilização de doentes em hos+pitais como cobaias de consórcios farmacêuticos». (10/3/1980)
+
[texto aberto a completar]
[Intuições AC - Retroconfirmativos AC]
[1/Novembro/1984]
LABORATÓRIO DE ENERGIAS
Lisboa, 9/2/1992 - A ideia de «laboratório» surge, de repente, na descrição de um mosteiro budista como o de Tassajara, narrado no livro de Jacob Needleman, «As Novas Religiões», página 77 da edição brasileira.
Assim se liga, com naturalidade, à ciência iniciática, a ideia laboratorial (experimental) que a ciência positiva também tem, talvez porque da tradição iniciática o tivesse roubado.
Sim, laboratório de ciência iniciática, se dermos à palavra «iniciática» a significação elástica que também temos de usar quando dizemos «yoga» sinónimo de «religião», isto é, «religação».
+
489 caracteres-nioo-8>adn>milenio>manual>
Procurar gravuras para conferência file NIO-8:
1 - Babel
2 - Vários alfabetos de idiomas «sagrados»
3 - Capas dos últimos dicionários de esoterismo
4 - Lista do file
5 - Diagrama do Número de Ouro
6 - Árvores citadas por Etienne Guillé
7 - Dilúvio
8 - Diagrama das eras zodiacais
9 - Cartas do Tarot
10 - I Ching (Mapa)
11 - Mutus Liber
12 - 12 tábuas de Basilius Valentinus
13 - Psicostasia
14 - Menhires e pirâmides
15 - Dilúvio
16 - Arca de Noé
+
??????>
Comparado a Borges, Proust, Stendhal, Calvino e Joyce, o escritor francês George Perec tem agora o segundo livro traduzido em português, depois de «A Vida - Modo de Usar». E basta lê-lo, mesmo em diagonal, para verificar que talvez não seja exagerado procurar-lhe tão honrosas companhias. A modernidade constrói-se desconstruindo e a forma como Pérec conseguiu dar a volta - pelo inventário exaustivo de objectos - ao beco sem saída da sociedade dos objectos e, consequentemente, da ficção contemporânea, leva-nos a pensar que a sua aposta do excesso pelo excesso foi ganha.
Como livrar a medicina dos medicamentos, como livrar o doente da medicina?
Porque se dissocia a Ecologia Humana da Higiene, seu antecedente natural?
Erros de laboratório acidentais ou vícios de fundo sistemático [da estrutura inerente à neosofística chamada ciência]?
Esta civilização (industrial) está errada: mas quem vai decidir nosso destino planetário emendando o erro?
Será a Ecologia Humana a ciência das ciências do futuro ou será antes uma fraude e os que há quase vinte anos a estudam e defendem os seus postulados, atrasados mentais?
Utopia tecnocrática ou realismo ecológico?
pitoresc
FRASES DOS OUTROS: ANTOLOGIA
-O Mal nunca morre, reproduz-se (Filme « Hitler's Daughter»)
- Ser mau é muito bom(um filme qualquer).
+
2048 bytes
QUANDO O MESTRE CLAUDICA, QUEM SOFRE SÃO OS ALUNOS
Lisboa, 3/12/1990 - As declarações do filósofo Karl Popper ao diário alemão «Die Welt» e reproduzidas pelo jornal «Público<« (23/8, 30/8 e 6/9 de 1990) constituem sem dúvida o ponto de exclamação do ano, deixando os seus múltiplos discípulos portugueses em apuros, sem saber como calar as afirmações bombásticas do filósofo contra o único movimento de contestação global à ditadura do progresso que é a «corrente ecologista», apesar de todos os equívocos que à volta de ecologia e ambiente se continuam produzindo. Um filósofo que faz afirmações como as que ele faz, estará, na melhor das hipóteses, senil e, portanto, inimputável. O caso Popper quase empalidece o não menos escandaloso Heidegger. Quem sofre mais, quando o mestre claudica, são afinal os discípulos. 352 caracteres -listas>adn> ps = palavras do sagrado
Lista de A a Z: Para testar - LÉXICO DO SAGRADO
- Bíblia
- Elixir vitae (Elixir da longa vida)
- Hades
- Hermes Trismegisto
- Inferno
- Ísis
- Lapis philosophorum (pedra filosofal)
- Moisés
- Nazareno/ Nazir (hebraico/hebreu)
- Noé
- Orpheu
- Osíris
- Rosenkreuz
- Sansão
- Seth
- Zeus
fv - 1792 bytes - 676 caracteres quantas1>listas>grelha>adn>b) a testar na prática
A VERTIGEM QUÂNTICA (conclusão)
Lisboa, 18/2/1994 - Anexo ao file
A ideia quântica - Nova nomenclatura:
- Arquetipal
- Campo de consciência
- Campos eléctricos repetidos
- Cores do espectro luminoso
- Creodos
- Cromodinâmica quântica
- Fuon
- Gluon
- Hadrons
- Hologramas
- Indivisível unidade do fluxo vivente (David Bohm)
- Interacção de movimentos
- Lago interior de cada neurónio
- Memória da água
- Microcampos
- Modo frequencial
- Partícula-base
- Quântico
- Quarks (subpartículas)
- Sinestesia
- Sistema nervoso
- Subondas
- Suporte protoplásmico do neurónio
quotid-frases>-
TERRORISMO QUOTIDIANO PASSA DESPERCEBIDO
[Leio, na revista «La Gueule Ouverte», nº 175, o que apenas confirma quanto pensava muitas vezes sem escrever mas que algumas me atrevi, como tese insólita e impopular, a sustentar:]
«...O terrorismo quotidiano, aquele que ninguém condena porque toda a gente mais ou menos o vive...
« é a mulher abatida pelo marido ciumento
« são os quinze acidentes mortais de trabalho por dia
« são os dez mortos de fome por minuto no Terceiro Mundo
« é o patrão que vende as bombas e o trabalhador que as fabrica
« é o sargento disciplinado que limpa uma aldeia vietnamiana
« são os polícias argentinos e brasileiros que torturam e executam
« são os cirurgiões soviéticos que trituram as cabeças
« é a chantagem atómica sob as megatoneladas celestes...»
+
429 caracteres-ray>frases>
«Estou certa de que poderemos alcançar algum progresso na amenização dos temores e apreensões que cercam a energia nuclear. O público, em geral, considera-a uma coisa assustadora. Não deve ser assim. A tecnologia nuclear não pode retroceder, logo é melhor que todos se habituem a ela.»
Drª Dixy Lee Ray, nomeada por Nixon, a 6 de Fevereiro de 1973, presidente da Comissão de Energia Atómica dos EUA (AEC).
slogans de publicidade vistos nas paredes
[ para uma antologia das melhores ]
-O mínimo é optar pelo máximo
-Não se pode passar sem ela
-Ao lado dele, o elefante é amnésico
-Porque o público são as pessoas
-O coração baterá sempre à esquerda
-A força tranquila
-Público -- mais tarde ou mais cedo o seu diário
*
621 caracteres-listas>grelha>adn>teste>
Testar testar até cansar
Seminário intercalar de 27/11/1994
Sumário de itens:
A minha existência é puramente fenoménica?
A minha existência é puramente interna e substancial?
-> Potencial
-> Activo
-> Missão?
-> MEAI GAO GOC
-> MAGA GAU GAS
O que me liga a------?
Ver que eixos na grelha viratória (analítica)
a) Céu?
b) Radiestesia?
c) Vida?
d) Ao meu terapeuta?
e) Morte?
f) Existência?
g) Doença?
h) Sofrimento?
i) Lei de ressonância vibratória?
j) Análise global de sistemas?
l) Dinâmica dos sistemas abertos e complementares?
110 caracteres-ver-1>adn>manual>
ver=vocabulário essencial de radiestesia
Cosmogonia
Gnose
Hierofania
Holística
Quântico
Teogonia
Se se fabricam vírus contra os quais o ser humano não tem defesa, ter-se-á encontrado uma arma absoluta ao alcance de um pequeno país e mesmo de criminosos individuais. [ o mais premonitório dos pensamentos...>
Jacques Bergier
+
[663 caracteres - watts>emcurso>livros>]
Releituras [ou] Artes de viver [ou] Caminhos do Maravilhoso
«Beat Generation» ainda mexe
Alan Watts viu um único livro seu publicado em Portugal pela editora Presença de Lisboa e Allen Ginsberg uma compilação de poemas editados pelas Publicações Dom Quixote. Entre os autores da conhecida «beat generation» considerados inspiradores dos «novos tempos» da simpatia pelas filosofias orientais, nomeadamente o Zen, só Jack Kerouac se viu apadrinhado, primeiro com a tradução feita para a Editora Ulisseia (fase inicial) do «On the Road» e posteriormente -- já na propriedade da editora Verbo -- com a sua reedição.
<< Página inicial