domingo, fevereiro 03, 2008

HÁ JÁ 32 ANOS

1-2-06-02-06-ac-cf>

TRABALHO DE AMADOR

C.F.M.L.: agradeço a tua atenção aos meus blogs e admito o reparo: deveria estar tudo concentrado num sítio só. E até está: no site

http://pwp.netcabo.pt/big-bang/

a que tenho a pretensão de chamar portal.
Mas também (sem querer ensinar nada ao mestre) os links fazem exactamente a tal ligação. O que eu acho mesmo prodigioso é isto dos links, por mais blogs e sites que se inventem. E talvez não acredites mas tudo isto surgiu pelas várias experiências que tive de fazer com o alojador BLOGGER: sem querer, fui criando blogs e acabaram por ficar, já que cada um serve uma linha temática.
Por outro lado, também não procuro grande público, estou só interessado em ocupar o tempo e em que alguns (poucos) amigos me vejam na net.
Não pretendo atrair nem afugentar leitores. Só quando pensar mesmo em fazer algo de comercial: mas isso vai levar tempo e o mais difícil é conseguir para isso a colaboração da minha filhota Cristina. Pois teria de ser uma coisa meio profissional e eu quero manter-me no meu amadorismo, por enquanto, porque é mesmo um trabalho de amador aquele em que ocupo agora os meus meios-dias.
Como te disse, os meus sites (os blogs são sempre e totalmente à borla) é para aproveitar os megabytes oferecidos quer pela NET CABO, quer pela SAPO no ADSL.
*
Sobre a onda tremendista (onda negra) sublinhas exactamente o que me parece: veio para ficar, quando tudo isto já era previsível pelo menos desde o final da década de 60. Editei nos «cadernos d' O Século» em Abril de 1970 «O Suicídio da Humanidade», título que valeu muitas gargalhadas aos PCP's que n'«O Século» tinham então o poder absoluto, até que o Manuel Alegre, em 1975, resolveu fechar o jornal como ministro da tutela.
Quando falo da onda tremendista não me excluo de responsabilidades nisso: o que me parece é que há duas vertentes no actual niilismo:
a) Por um lado promove-se qualquer negócio de luta anti (é claríssimo nas pandemias engendradas à força pela OMS);
b) Por outro lado, multiplica-se um estado de espírito à escala global favorável a todas as tiranias;

c) Fora disto, por exemplo, fica a maior causa de temor, faltando sempre nos nervosos media a pergunta tabu por excelência: quem provocou o tsunami de há um ano na Ásia, qual das 4 potências nucleares que fazem testes nucleares subterrâneos : Índia, Paquistão, China ou Coreia?
Dá muito mais jeito distrair a malta com o clima.
Não nego os factos, nego a sofística engendrada com os factos.
E desculpa, estou a escrever um diário (mais um!!!) sobre esta linha e não te queria ocupar muito tempo.
Afonso