ESPÓLIO AC 2000
reinaldo2> germinal>
COSMOBIOLOGIA DE ETIENNE GUILLÉ
R. B., Meu Prezado Amigo:
Lisboa, 26/9/2000 - Aproveito esta carta para te falar de um assunto que há muito queria transmitir-te. É o meu único problema, actualmente: encontrar destinatário para o testamento «espiritual» em que ocupo agora as minhas 24 horas diárias. Ou seja: o meu grande problema é ter em casa (sem espaço para o ter) um espólio de livros, videocassetes e audio-cassetes, documentos e dossiês com quilos de informação seleccionada, espólio que julgo relativamente valioso e não saber a quem o dar, como e quando. Ou seja: o meu problema é não ter nada para vender...
Não tenho nenhuma pressa mas, atendendo aos meus 67 anos de idade, tenho alguma urgência...Neste momento e para ser franco, estou em fase de me retirar, de me despedir e de arrumar a bagagem, ou, dito de outra maneira, estou mais à procura de saber como morrer bem, tranquilo e em paz comigo e com os outros, mais do que em bem viver. É o que os contabilistas chamam regime de inventário e liquidação.
Acho que já te falei da Cosmobiologia de Etienne Guillé e do tesouro que a gnose vibratória representou para mim, só não te disse da principal dificuldade que tenho, neste momento, e que é a de como e a quem deixar o que recebi. Tenho o testamento (espiritual...) redigido, mas ainda não acertei no destinatário: o «tesouro» consiste em 5 dezenas de livros (bibliografia adjacente aos 4 volumes de Etienne Guillé), 5 dezenas de audiocassetes gravadas com os seminários a que assisti (cerca de 25), centenas de páginas de apontamentos e outras tantas páginas com textos que traduzi do francês, já que, em português, existe apenas editado um opúsculo do Jean Noel Kerviel, que eu traduzi e o Manuel Fernandes (o radiestesista português mais afortunado ) publicou. Além, é claro, de uma centena de acetatos com os diagramas básicos do método de Etienne e que largamente utilizei na vintena e meia de encontros de estudo que realizei na Sociedade Portuguesa de Naturologia, na Espiral e na Escola Superior de Biologia e Saúde.
Estou certo de que a pesquisa ortomolecular (de que o trabalho de Etienne representa a linha da frente) será a medicina do próximo futuro e é isso que minimamente me preocupa: que este pequeno contributo que eu tive a sorte de poder reunir, não se perca. As novas gerações vão precisar dele, como de pão para a boca.
Quer dizer: a minha principal dificuldade, neste momento, consiste em dar e a quem, já que não tenho nada para vender.
Logo que possas e tenhas uns minutos disponíveis, gostava de te explicar melhor este meu projecto e o projecto complementar de que te envio também uma notícia sucinta. Fica com o meu número de telefone, pois só dentro de algumas semanas estarei ligado à Internet, operação a que tenho resistido até aos limites do (im) possível.
Dados os meus 67 anos, não tenho pressa mas apenas alguma urgência...
Etiquetas: countdown 2012
<< Página inicial