domingo, abril 06, 2008

ÉTIENNE GUILLÉ: EXPLICAR É SIMPLIFICAR

1-1- segunda-feira, 4 de Setembro de 2006

COUNTDOWN

O caminho de complicabilidade crescente seguido em Portugal pela radiestesia holística, no mínimo, não me levará a desistir de Étienne, da Patricia Kerviel e de tudo o que lhes devo e me ensinaram mas pode levar-me a uma maior atenção para outros autores e livros que, semelhantes no objectivo – a consciência da consciência – o fazem de maneira mais simples, mais sinóptica, mais acessível – o que é muito importante para quem já está, como eu, em contagem decrescente...
Explicar, nos actuais senhores da radiestesia, é complicar.
Para estes autores que vale a pena ainda pesquisar e que eu tive a sorte ainda de conhecer (alguns deles através do Canal Infinito que apareceu há dois meses na rede TV Cabo), explicar é simplificar.
Nas últimas semanas, pesquisei na Net os seguintes big-names:
NEALE DONALD WALSH (A SÍNTESE DE TODAS AS SÍNTESES)
KABIR JAFFÉ
RAVI SHANKAR
BRIAN WEISS
JOSÉ ARGUELLES
DEEPAK CHOPRA
Em princípio tudo o que está nestes autores que recentemente encontrei, já está no Étienne: só que neste, ao filosófico (digamos ao teórico) se acrescenta o prático(o iniciático) que nos outros não se encontra.
Daí que eu não possa desistir de Étienne, da Patricia Kerviel, nem de todo o método iniciático (gnose vibratória) por eles transmitido .
Por mais complicações que os divulgadores por aqui vão engendrando.